top of page

Seminário de Abril reúne associados e parceiros/as para discutir Desafios para a AATR nos próximos 5 anos

  • aatrba
  • 17 de abr.
  • 3 min de leitura

Assembleia reconduziu atual coordenação executiva e diretoria da AATR
Assembleia reconduziu atual coordenação executiva e diretoria da AATR

O dia 13 de abril foi dedicado à 44ª Assembleia Geral Ordinária junto ao corpo associativo da entidade, que deliberou pela recondução da atual diretoria e coordenação 


Com o tema “Desafios para a AATR nos próximos 5 anos”, aconteceu nos dias 11 e 12/04, mais uma edição do Seminário de Abril, seguido pela 44ª Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 13/04. O seminário contou com a participação de associados/as da entidade, equipe executiva, estudantes e representantes de instituições parceiras e comunidades assessoradas. 


A programação foi composta por mesas e rodas de conversas temáticas pensadas para ampliar o olhar sobre questões relevantes e estratégicas para a entidade. No primeiro dia do evento, aconteceu uma Análise de conjuntura "Desafios atuais da questão agrária e ambiental e as novas faces da violência", conduzida pelas advogadas populares Mirna Oliveira (UEFS) e Lays Franco. Professora de direito, Mirna fez uma análise de conjuntura que englobou o contexto da advocacia popular e nos desafios que a violência impõe nas lutas sociais. 


Já Lays levantou o ponto das engrenagens avançadas que o narcotráfico exerce em cenários cada vez mais amplificados, que no campo soma-se a pistolagem tradicional e ao avanço das milícias rurais. A atividade foi seguida de uma roda de conversa com ampla participação do público, que levantou questões relacionadas às suas comunidades e apontou caminhos. 




No segundo dia, o foco foi fazer uma análise dobre os "Eixos estratégicos de atuação da AATR-BA" quando os participantes se debruçaram a responder sobre mudanças estratégicas, objetivos e ações prioritárias que guiarão a entidade nos próximos anos. Em um segundo momento, os advogados populares e estudantes se puseram a pensar sobre "Formação e renovação de quadros da advocacia popular", associados e professores universitários Sara Cortês (UFBA) e Clóves dos Santos Araújo (UNEB) foram os facilitadores da roda de conversa. 


O seminário foi palco ainda para uma reunião entre lideranças de movimentos sociais e entidades presentes, que colocaram na pauta o desenvolvimento de ações conjuntas. 


Assembleia 



O dia 13/04 foi dedicado à 44ª Assembleia Geral Ordinária junto ao corpo associativo da entidade, que deliberou pela recondução da atual diretoria e coordenação. Na ocasião, foi decidido pelo/as associados, com unanimidade, pela recondução da atual coordenação composta pelos/as advogado/as populares e associados da entidade André Sacramento, no cargo de Coordenador Geral, Lays Franco, Coordenadora do setor Administrativo e Financeiro e Natiele Santos, na coordenação dos Programas da Associação. 


Foi ainda deliberado pelos/as associados/as a recondução do atual corpo diretor, tendo como membros/as reeleitos/as por unanimidade os/as advogado/as populares e associados da entidade João Regis, no cargo de Presidente, Marcos Napoleão, no cargo de Tesoureiro e Maria José Andrade, para o cargo de Secretária da Diretoria. Ficou decido, pela atual diretoria, que o mandato seguirá de forma extraordinária até a próxima Assembleia Ordinária da entidade, a ser realizada em dezembro de 2025, quando um novo processo eleitoral deverá decidir a nova chapa que seguirá na condução da entidade pelo biênio subsequente. 


Houve ainda a nova composição do Conselho Fiscal, formado agora pelo/as advogados/as populares e associados Mirna Oliveira, Pedro Diamantino e Ana Vitória Lima.


A Assembleia Geral Ordinária foi também um momento dedicado à apresentação dos relatórios anuais, prestação de contas da entidade e alinhamento político junto ao corpo associativo. 


Texto e fotos: Ascom/AATR 




 
 
 

コメント


bottom of page