top of page
  • aatrba

Nota de solidariedade a Antônio Costa e Silva, sequestrado na tarde da segunda-feira (21)





As entidades abaixo listadas manifestam solidariedade a Antônio Costa e Silva e pedem agilidade na investigação do sequestro ocorrido na tarde de ontem, 21 de junho, no município de Casa Nova (BA). Prestamos nosso apoio também à família e amigos, que vivem este momento de apreensão.


Enquanto ia para sua residência, na comunidade Cacimbas, Seu Antônio foi abordado por pessoas que estavam em um veículo preto. Os sequestradores liberaram a senhora que o acompanhava, deixaram o carro de Seu Antônio e demais pertences e levaram o aposentado com eles. Até o momento não há informações sobre a localização de Seu Antônio.


Aposentado, membro da União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova (UNASFP) e agente voluntário da CPT, Seu Antônio, de 69 anos, é uma pessoa bastante conhecida no município pela sua atuação em organizações populares e engajamento em lutas sociais, a exemplo dos conflitos territoriais.


Há indícios de que a motivação do crime tenha sido por questões financeiras, pois foi solicitado o resgate à família. No entanto, nos preocupamos também em saber se existem motivações políticas, devido à trajetória de Seu Antônio enquanto liderança comunitária.


Neste momento, pedimos celeridade na investigação, para que o nosso companheiro seja solto, ileso e com vida, o mais rápido possível. Pedimos também à população do entorno das Cacimbas que fique atenta e se houver alguma informação sobre a localização de Seu Antônio, que entre em contato com a polícia.


Articulação do Semiárido Brasileiro (Asa Bahia) Associação de Advogados/as dos/as Trabalhadores/as Rurais da Bahia (AATR) Comissão Pastoral da Terra (CPT) Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP)




12 visualizações0 comentário
bottom of page