top of page
  • aatrba

Live discute juventude rural, direitos e participação popular

A AATR realiza nesta sexta (18/9), às 18h, a live Juventude Rural, Direitos e Participação Popular. O momento integra as ações do projeto Direitos na Escola: Juventude Rural e Participação Popular, construído com 13 Escolas Famílias Agrícolas (EFA’s), com o objetivo de potencializar o protagonismo da juventude rural na defesa dos seus direitos e territórios.


As atividades, que estão acontecendo de forma virtual em decorrência da pandemia, dialogam noções básicas sobre categorias e instrumentos jurídicos. Os conteúdos são partilhados com os/as cursistas através de lives, jogos educativos, materiais audiovisuais e impressos e encontros temáticos se sobre Terra e Território, Direito Ambienta Direito Penal e Criminalização.


Conheça os/as convidados/as:


Paloma Souza - Estudante da Escola Família Agrícola de Itiúba (BA).


Luiz Carlos - Morador da comunidade tradicional de Fundo de Pasto Bom Jardim (Canudos/BA), Jurista Leigo, Técnico em Agropecuária, membro do Instituto Popular Memorial de Canudos e do Coletivo de Jovens da Região CUC (Curaçá, Uauá e Canudos).


Tiago Pereira - Mestre em Extensão Rural, Doutorando em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial pela UNIVASF, atualmente Diretor da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido – REFAISA e Coordenador Institucional do IRPAA.


Larissa Assunção - Advogada, Assistente Jurídica na Fundação da Criança e do Adolescente - FUNDAC/BA e Pós- graduanda em Processo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.


Vitor Marques - Assessor Jurídico da AATR, mestrando em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).






24 visualizações0 comentário
bottom of page