top of page
  • ascom594

AATR lança série de educação jurídica popular


O projeto Direitos na Escola: Juventude Rural e Participação Popular acaba de lançar uma série com 9 vídeos de educação jurídica popular. Os episódios estão disponíveis no canal de YouTube da AATR e discutem temas relativos à relação entre lutas populares, direito e Estado, terra e território, direito ambiental e sobre os instrumentos de criminalização dos movimentos sociais.





Inaugurando a série, hoje vamos saber “O que é direito?” e entender como o Direito, da forma como conhecemos, é fruto de uma construção histórica. O vídeo destaca ainda o papel dos movimentos sociais na luta pela garantia de direitos e os chamados “direitos fundamentais”, que deveriam estar garantidos para todos/as.






O projeto Direitos na Escola: Juventude Rural e Participação Popular, realizado pela Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais (AATR-BA) em parceria com a Rede de Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semi-árido (REFAISA) e apoio de Kinder, pretende ampliar as noções básicas de categorias e instrumentos jurídicos dentro da formação promovida pelas escolas que integram a Rede.


A série foi produzida pela Olhos Abertos Audiovisual e também conta com o apoio de Misereor.




47 visualizações0 comentário
bottom of page