• AATR

AATR celebra 40 anos de fundação


Dando início a agenda comemorativa de 40 anos da fundação da AATR, a próxima sexta (22/4) será marcada pelo Seminário de Abril, evento que acontece anualmente e neste ano traz o chamado "Plantemos novas sementes", título inspirado em poema do advogado, poeta e patrono da AATR, Eugênio Lyra.


Para a ocasião, será realizada a live Assessoria Jurídica Popular: lutas sociais, conjuntura e perspectivas, que conta com a presença de Sara Cortês (AATR), João Batista Pereira (CPT), Ariane Araújo (MST/PRONERA) e Lenir Correia (RENAP). O evento será transmitida através do canal da AATR no Youtube, às 19h.



40 an0s - No dia 21 de abril a AATR completará 40 anos de sua fundação. Ao longo dessa trajetória, a entidade se consolidou e desenvolveu um projeto de assessoria jurídica popular, com reconhecimento no estado da Bahia e no Brasil, especialmente voltado para defesa das causas dos/as trabalhadores/as rurais e de suas organizações.


Por este compromisso social, mais do que um corpo associativo de juristas e defensores/as dos direitos humanos, a AATR se tornou um projeto político para onde convergem engajamentos, sonhos e caminhos de muitas gerações que, ainda hoje, fazem parte desta entidade, seus espaços de formação e luta pela transformação social e soberania a partir dos modos de fazer, viver e criar que as comunidades rurais e tradicionais empreendem como forma de resistência desde a colonização, sempre ao lado daqueles/as sofrem com todas as formas de violências sociais, raciais e patriarcais capitalistas.


Saiba mais sobre a história da AATR



69 visualizações0 comentário