top of page

LIVES

Mensagem Bege e Marrom de Boa Tarde com

Juventude Rural, Direitos e Participação Popular

Convidados/as:

Paloma Souza - Estudante da Escola Família Agrícola de Itiúba (BA).

Luiz Carlos - Morador da comunidade tradicional de Fundo de Pasto Bom Jardim (Canudos/BA), Jurista Leigo, Técnico em Agropecuária, membro do Instituto Popular Memorial de Canudos e do Coletivo de Jovens da Região CUC (Curaçá, Uauá e Canudos).

 

Tiago Pereira - Mestre em Extensão Rural, Doutorando em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial pela UNIVASF, atualmente Diretor da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido – REFAISA e Coordenador Institucional do IRPAA.

 

Larissa Assunção - Advogada, Assistente Jurídica na Fundação da Criança e do Adolescente - FUNDAC/BA e Pós- graduanda em Processo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

 

Vitor Marques - Assessor Jurídico da AATR, mestrando em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

Mensagem Bege e Marrom de Boa Tarde com

Juventudes e Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais

 

Convidados/as

Ayrumã Tuxá - Graduanda em Direito (UFBA), Integrante do Serviço de Apoio Jurídico- SAJU/BA e Comunicadora da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME).

 Edvando Vieira - Comunidade Tradicional de Fundo de Pasto Várzea Grande (em Oliveira dos Brejinhos), Jurista Leigo, Licenciando em Educação do Campo (UFRB).

 

 Valdirene Silva  - Ex-aluna, educadora e membro da Associação da Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas (AEFARA), graduada em Educação do campo (UFRB).

Mensagem Bege e Marrom de Boa Tarde com

O desmonte da política ambiental e as violações socioambientais na BA

 

Convidados/as:

Luciana Khoury - Promotora de justiça regional ambiental de Paulo Afonso, coordenadora do fórum baiano de combate aos impactos dos agrotóxicos e pela agroecologia, mestre em direito ambiental pela UFBA e especialista em direito urbano ambiental pela fundação escola superior do MP do RS, associada da AATR

 

Daniel Santos - Tecnólogo em Agroecologia/UFRB, Apicultor/Agricultor, militante da Pastoral Rural, ACR da rede Cooperacaju

 

Silvia Helena Gomes - Estudante de Direito da UFBA e estagiária da AATR

 

Andréia Muniz - Comunidade Taquaril dos Fialhos, professora e militante do MAM

capa.png

Webinário "Pedagogia da Alternância e Educação Jurídica Popular"

Pedagogia da Alternância - Histórico e experiências das Escolas Famílias Agrícolas e desafios da alternância prolongada na atual conjuntura

 

Mediação:

Ariana da Silva Mattos (Pedagoga, especialista em Educação do campo pela UNEB e Mestre em Educação pela Universidade da Madeira de Portugal - EFA Antonio Gonçalves)

 

Thierry De Burghgrave (Assessor Pedagógico da REFAISA

 

Tiago Pereira da Costa (Diretor-Presidente da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido - REFAISA)

capa 2.png

Webinário "Pedagogia da Alternância e Educação Jurídica Popular"

Educação Jurídica Popular - Programa Juristas Leigos e outras experiências de formação da AATR

 

Convidados/as:

 

Gilsely Barreto - Professora da Uneb e advogada associada a AATR-BA. Atuou na revisão pedagógica do programa Juristas Leigos e na coordenação do curso de Direito da Turma Eugênio Lyra (Uneb-Pronera).

 

André Sacramento - Advogado popular, membro da AATR-BA

 

Leila D’Andreamatteo - Bacharel em Direito e especialista em Arte Educação, membro da AATR-BA

bottom of page